segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval na Ilha da Madeira !!


As festividades do Carnaval na nossa ilha espelham as características culturais do povo madeirense. O Povo Madeirense é um povo alegre e divertido pelo que o Carnaval na nossa ilha é considerado um dos melhores do Mundo.
O Carnaval na Madeira constitui um dos cartazes turísticos da nossa terra pelo que muitos turistas, de vários pontos do planeta, escolhem esta época do ano para visitarem a ilha e assistirem ao Cortejo Alegórico que se realiza no sábado à noite.
Este ano o Cortejo Alegórico teve como tema fulcral "o Mar e os Oceanos" em homenagem ao Ano Internacional da Biodiversidade que se assinala em 2010.
O Carnaval na Madeira tem, na Cidade do Funchal, dois cortejos importantes: o alegórico e o trapalhão. O primeiro é mais sofisticado e necessita de um projecto criativo da parte de todos os grupos e figurantes. O segundo conta com a participação espontânea de todo o público interessado.
Estes cortejos, percorrem as principais ruas do Funchal, são transmitidos pela RTP - Madeira e RTP Internacional e atraem ao centro da Cidade muitas pessoas naturais da ilha e turistas.

Sem comentários: