quinta-feira, 4 de março de 2010

Visualização do Filme "Happy Feet"


No dia 1 de Março nós assistimos na nossa escola à projecção do Filme Happy Feet .
Este filme faz parte do Projecto Educamédia – “Aprender com o Cinema” e foi o filme seleccionado para ser trabalhado nas escolas da Região, envolvidas no projecto, ao longo do 2º Período.
Happy Feet conta a história de um pinguim chamado Mumble que era diferente dos outros pinguins.
Mumble nasceu mais tarde que os outros pinguins da sua espécie e nasceu de um modo diferente. Enquanto os outros pinguins para nascerem, partiram o seu ovo com o bico, Mumble partiu o seu ovo com as patas.
Com o crescimento de Mumble as diferenças foram-se evidenciando: a cor dos seus olhos, a cor da sua plumagem, o gosto pelo sapateado e a fraca aptidão para cantar tornavam-no diferente de todos os outros pinguins.
Como Mumble era diferente começou a ser rejeitado pelos outros pinguins da sua comunidade pois temiam ser ele o grande causador da escassez de peixe na Antárctida.
Atendendo a esta situação Mumble decide ir embora e durante a viagem encontra um grupo de pinguins que o aceitam como é e juntos partem à descoberta dos causadores da escassez de peixe.
Mumble e os amigos tentam descobrir o que se está a passar na Antárctida e por entre aventuras divertidas e aventuras perigosas descobriram que o Homem era o grande causador dos problemas da sua comunidade.
Mumble e os amigos descobriram que a pesca excessiva, as alterações climáticas provocadas pela poluição, estão na origem das transformações verificadas na Antárctida.
Após conhecer as razões da escassez de peixe Mumble regressou para junto da sua comunidade para dar conhecimento das suas descobertas.
A viagem de Mumble, pela Antárctida, permitiu mostrar que se não forem tomadas medidas para se reduzir o impacto das alterações climáticas no nosso Planeta muitas espécies de animais poderão desaparecer para sempre.


Alunos do 2º Ano de Escolaridade

Sem comentários: