segunda-feira, 24 de maio de 2010

Projecto 'faz' plantar árvores em Gaula

Projecto 'faz' plantar árvores em Gaula

Os alunos da Escola Básica com Pré-escolar Dr. Clemente Tavares, em Gaula, plantaram na sexta-feira, ao meio-dia, duas árvores oferecidas pelo Parque Natural da Madeira, uma Tintureira e um Cedro da Madeira, naquela que foi uma iniciativa mundial, integrada no projecto ENO-Escolas, no qual esta escola é a única representante da Região.

O projecto teve origem na Finlândia, com o intuito de promover o plantio de árvores tendo por fim uma causa, isto é, plantar até 2017 cem milhões de árvores em todo o mundo.

Fernanda Pereira, professora de Inglês, é a responsável da escola por este projecto: "Já éramos uma eco-escola. Fomos convidados pela coordenadora a nível nacional deste projecto e recebermos agora a confirmação da inscrição. O projecto ENO-Escolas quer promover a paz e a igualdade a nível mundial".

Explicou ainda que o plantio das árvores iniciou-se na Oceânia, às 12horas, para acabar à mesma hora no continente americano. "Se pudéssemos ver o planeta rodar, veríamos em todo o mundo árvores a entrar na terra".

Este projecto define o plantio de árvores duas vezes por ano. A primeira para assinalar o Dia Mundial da Biodiversidade, e a segunda, em Setembro, para celebrar o Dia Mundial da Paz.
Notícia publicada no Diário de Notícias Madeira
24 /05/2010

Sem comentários: