domingo, 2 de maio de 2010

Visita da Imagem Peregrina de Nossa de Fátima à nossa Paróquia



A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitou a nossa Paróquia nos dias 22 e 23 de Abril.
No dia 22 de Abril os alunos, professores e auxiliares da nossa escola participaram na recepção da Imagem Peregrina que decorreu pelas 19h30m junto à igreja de Nossa Senhora da Graça.
Todos os meninos da nossa escola levaram balões azuis e brancos para lançarem ao ar aquando da chegada de Nossa Senhora à Igreja da nossa paróquia.
Na sexta-feira a nossa escola organizou um momento de oração para oferecer a Nossa Senhora.
O momento de oração aconteceu entre as 11h e as 12 horas pelo que todos os meninos e professores foram até à igreja para participarem neste momento.
Com a ajuda da nossa professora de Educação Musical nós preparámos uns cânticos muito bonitos para entoarmos a Nossa Senhora durante a nossa oração.
Os alunos do 1º Ciclo introduziram os mistérios ao Terço que nós rezámos a Nossa Senhora e durante a reza nós construímos um Terço de flores no chão.
No início e final do Terço que rezámos a Nossa Senhora de Fátima os alunos das turmas do 4º Ano da nossa escola declamaram poemas.
No final todas as turmas tiraram uma fotografia junto à Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima para guardarem como recordação desta distinta visita à nossa Paróquia.

Texto Colectivo dos alunos do 2º Ano

Sem comentários: