sexta-feira, 25 de junho de 2010

Acção de Sensibilização sobre: “ A Biodiversidade e Alterações Climáticas”


No dia 19 de Maio, pelas catorze horas, decorreu na Biblioteca da nossa escola uma Acção de Sensibilização sobre a Biodiversidade e as Alterações Climáticas.
Esta Acção de Sensibilização foi proferida pela Dra. Nicola Castro da Direcção Regional de Florestas e foi destinada aos alunos do 2º e 3º Anos de Escolaridade da nossa escola.
A Dra. Nicola Castro começou por explicar-nos o significado das palavras “Biodiversidade” e “Alterações Climáticas” e mostrou-nos dois vídeos sobre estes temas.
A Senhora Doutora Nicola explicou-nos que existe uma grande variedade de animais, plantas e árvores que constituem a nossa Biodiversidade.
A Doutora Nicola falou-nos que este ano 2010 é o Ano Internacional da Biodiversidade para sensibilizar as pessoas de todo o Mundo para conhecerem, conservarem e protegerem a Biodiversidade.
Um outro tema abordado na Acção de Sensibilização foi as Alterações Climáticas que constituem um grande e grave problema Mundial. Falou-nos também das causas e nos efeitos das Alterações Climáticas no nosso Planeta.
No final da Acção a Dra. Nicola disse-nos que é nosso dever cuidar do nosso Planeta ajudando a reduzir a poluição.
Texto elaborado pelos alunos do 2º Ano de Escolaridade

Sem comentários: