sexta-feira, 25 de junho de 2010

Visualização do Filme: “Robin dos Bosques” da Walt Disney


Na segunda-feira dia 24 de Maio nós visualizámos o filme: “ Robin dos Bosques” da Walt Disney no âmbito do Projecto Educamédia - “ Aprender com o Cinema”.
Este filme foi o filme escolhido para ser projectado e trabalhado pelos alunos participantes no Projecto, no 3º Período.
O filme conta a história do Robin dos Bosques que era muito amigo dos habitantes do bosque e que os ajudava a sobreviver às dificuldades que tinham, uma vez que eram obrigados a pagar muitos impostos ao Príncipe.
Um dia o Robin e o seu amigo João Pequeno enganaram o Príncipe, tiraram-lhe o dinheiro e dividiram-no pelos habitantes do bosque.
O Príncipe quando descobriu que tinha sido enganado e roubado ficou zangadíssimo e pensou numa maneira para apanhar o Robin pelo que organizou um torneio.
O Robin disfarçou-se, participou no torneio organizado pelo Príncipe e ganhou, mas quando o Robin foi receber o troféu, o Príncipe desmascarou-o e mandou prendê-lo.
De seguida, os amigos do Robin arranjaram uma maneira para ajudarem a libertá-lo e este conseguiu fugir.
O Robin e os seus amigos organizaram-se para entrar no palácio, tiraram o dinheiro ao Príncipe e distribuíram-no pelos habitantes do bosque.
No final do filme o Rei Ricardo regressou ao Reino e ao Castelo e mandou o Príncipe trabalhar nas obras.
O Robin casou com uma donzela chamada Maria e foram felizes para sempre.

Sem comentários: