quinta-feira, 21 de abril de 2011

Acção de Sensibilização sobre: “A Biodiversidade Insular”


No dia 23 de Março, pelas 14h30m, realizou-se na nossa escola uma Acção de Sensibilização sobre: “A Biodiversidade Insular” destinada aos alunos do 3º e 4ºanos de escolaridade.
Esta Acção de Sensibilização foi promovida pelo Técnico do Parque Natural da Madeira chamado Paulo Moniz.
O Senhor Paulo Moniz falou-nos sobre a Biodiversidade das ilhas que integram o nosso arquipélago e disse-nos que em todas estas ilhas existem animais e plantas exclusivas que só existem nesta região.
Para facilitar a explicação e o conhecimento da nossa Biodiversidade organizou-a por zonas: montanha, Floresta Laurissilva, litoral e mar.
De seguida, falou-nos sobre as principais espécies de animais que predominam nas várias zonas e projectou-nos imagens sobre as mesmas.
O Senhor Paulo Moniz sensibilizou-nos para a importância de conhecermos as várias espécies que fazem parte da nossa Biodiversidade e pediu-nos para ajudarmos a protege-la e a divulga-la.
Nos gostamos muito desta Acção de Sensibilização porque ficamos a conhecer melhor as nossas espécies e mais sensibilizados para a necessidade de ajudarmos o Parque Natural da Madeira a proteger a nossa Biodiversidade.


Texto elaborado pelos alunos do 3º Ano

Sem comentários: