domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Pascoa

recado para orkut


Os alunos e professora do 3º Ano de Escolaridade da EB1/PE
Dr. Clemente Tavares - Gaula
desejam a todos os visitantes do nosso Blogue:
Uma Feliz Pascoa

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A Terra e a nossa casa ...

recados orkut

Visita a Exposição Móvel do Parque Natural da Madeira:“ As Plantas Invasoras da Floresta Laurissilva”


Na quinta – feira dia 24 de Março, pelas 13h e 30m, visitamos a Exposição Móvel do Parque Natural da Madeira.
A exposição encontrava-se no Gabinete de Direcção da escola podendo ser visitada por alunos, professores, auxiliares e encarregados de educação.
Esta exposição abordava a temática: “ Plantas Invasoras da Floresta Laurissilva”.
A visita a esta exposição permitiu-nos ficar a conhecer algumas espécies de plantas e arvores invasoras que prejudicam o desenvolvimento das nossas espécies endémicas colocando-as em perigo.
Esta exposição sensibilizou-nos para não introduzirmos na nossa região espécies naturais de outras regiões que podem ameaçar a nossa Floresta Laurissilva.


Texto elaborado pelos alunos do 3º Ano

Acção de Sensibilização sobre: “A Biodiversidade Insular”


No dia 23 de Março, pelas 14h30m, realizou-se na nossa escola uma Acção de Sensibilização sobre: “A Biodiversidade Insular” destinada aos alunos do 3º e 4ºanos de escolaridade.
Esta Acção de Sensibilização foi promovida pelo Técnico do Parque Natural da Madeira chamado Paulo Moniz.
O Senhor Paulo Moniz falou-nos sobre a Biodiversidade das ilhas que integram o nosso arquipélago e disse-nos que em todas estas ilhas existem animais e plantas exclusivas que só existem nesta região.
Para facilitar a explicação e o conhecimento da nossa Biodiversidade organizou-a por zonas: montanha, Floresta Laurissilva, litoral e mar.
De seguida, falou-nos sobre as principais espécies de animais que predominam nas várias zonas e projectou-nos imagens sobre as mesmas.
O Senhor Paulo Moniz sensibilizou-nos para a importância de conhecermos as várias espécies que fazem parte da nossa Biodiversidade e pediu-nos para ajudarmos a protege-la e a divulga-la.
Nos gostamos muito desta Acção de Sensibilização porque ficamos a conhecer melhor as nossas espécies e mais sensibilizados para a necessidade de ajudarmos o Parque Natural da Madeira a proteger a nossa Biodiversidade.


Texto elaborado pelos alunos do 3º Ano

Visualizaçao do Filme Wall.e no ambito do Projecto Educamedia


Wall. e
Wall.e era um pequeno robô que vivia no meio de uma grande lixeira. Ele vivia sozinho pois os outros habitantes abandonaram a Terra por causa da poluição.
Os habitantes da Terra embarcaram numa nave para fugirem da poluição e esperarem ate que o Planeta Terra voltasse a tornar-se habitável.
O Wall.e ficou responsável pela limpeza do Planeta e contava com a ajuda de outros robôs mas com o passar do tempo ele tornou-se o único robô do Planeta.
A missão de limpeza do Planeta, inicialmente proposta para cinco anos, tornou-se impossível pois passados setecentos anos o Planeta continuava inabitável.
Um dia apareceu um robô do sexo feminino que se chamava Eva que tinha como missão encontrar na Terra um vegetal vivo para provar como ainda era possível viver na Terra.
Wall.e ao ver Eva apaixonou-se por ela e juntos tentaram encontrar o vegetal para provar ao capitão da nave como era possível viver na Terra.
A Eva encontrou o vegetal que procurava, regressou a nave e foi então que o capitão decidiu regressar ao Planeta Terra.
Após o regresso do capitão a Terra o Wall.e e a Eva plantaram o vegetal e este desenvolveu-se e deu origem a outros exemplares da mesma espécie.

Texto elaborado pelos Alunos do 3º Ano

19 de Março - Dia do Pai


D - Dia do Pai,
I - Importante e inesquecível,
A - Amor, carinho e dedicação nos das,

D - Dedicamos-te esta mensagem,
O - Oferecemos-te o nosso amor,

P - Para te agradecermos por tudo o que fazes por nos,
A - Amamos-te querido Pai,
I - Iremos respeitar-te sempre!

Acróstico elaborado pelos alunos do 3º Ano