sábado, 31 de outubro de 2009

Cerimónia do Haster da Bandeira Verde


Santa Cruz hasteia hoje duas bandeiras verdes

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz estará hoje pelas 14h15 na Escola Básica do 1º Ciclo com pré-escolar de Santa Cruz e pelas 15h15 na Escola Básica do 1º. Ciclo com pré-escolar da Vargem, Caniço, para a cerimónia do hastear da “Bandeira Verde”.
Idêntica cerimónia decorrerá nas restantes escolas premiadas com este galardão, nomeadamente a Escola Básica do 1º. Ciclo com pré-escolar da Assomada, a Escola Básica do 1º. Ciclo com pré-escolar da Terça de Cima, Escola Básica do 1º. Ciclo com pré-escolar dr. Clemente Tavares, a Escola 2+3 do Caniço. As datas destas cerimónias ainda estão por definir.
A Bandeira Verde consiste no galardão atribuído às escolas que se candidataram e implementaram os sete passos definidos na metodologia de uma Eco-Escola. São estes os passos: 1.º conselho eco-escolas; 2.º auditoria ambiental; 3.º plano de acção; 4.º monitorização/avaliação; 5.º trabalho curricular; 6.º divulgação à comunidade e; 7.º eco-código.
Seguindo uma metodologia constituída por estes passos, são abordados os temas base: água, resíduos, energia e ainda, complementarmente: biodiversidade, agricultura biológica, espaços exteriores, ruído, transporte.
Fonte Jornal da Madeira: Edição de 30/10/2009

Sem comentários: