sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Mais Eco-Escolas

"O auditório da Casa das Mudas, na Calheta, acolheu, ontem, o III Encontro Regional Eco-Escolas da Região Autónoma da Madeira que contou com a presença dos secretários regionais do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia, e da Educação e Cultura, Francisco Fernandes.Na oportunidade, o secretário do Ambiente e dos Recursos Naturais salientou que o objectivo, a breve prazo, é que as 130 escolas que podem obter a bandeira verde, que consigam receber o galardão.
No ano passado, houve 64 escolas e este ano já estão inscritas 87 estabelecimentos de ensino neste programa que pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental e Educação para o Desenvolvimento Sustentável. Este é um número que representa 10 por cento das bandeiras verdes a nível nacional, «o que significa que a Madeira está à frente em matéria de gestão ambiental».
Durante a cerimónia foram entregues os galardões e os certificados Eco-Escolas aos estabelecimentos de ensino que no ano passado conseguiram a bandeira verde. Câmara de Lobos continua a liderar o número de bandeiras verdes por concelho.
Depois, foram hasteadas as bandeiras verdes das Eco-Escolas do Município da Calheta. "
Fonte: Jornal da Madeira - Edição On Line

Sem comentários: