sábado, 31 de outubro de 2009

Cerimónia Oficial do Hastear da Bandeira Verde

“Bandeira Verde” para duas escolas

A Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar de Santa Cruz foi uma das duas escolas que ontem hastearam a sua “Bandeira Verde”.
Segundo o vereador Emanuel Gouveia, que ontem acompanhou o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, José Alberto Gonçalves, na cerimónia de entrega e hastear da bandeira, esta acção ambiental ganha uma maior importância por estar a acontecer junto de uma comunidade jovem que, desta forma, ganha desde cedo bons hábitos em relação à preservação do meio ambiente.
«Ao fomentarmos a educação ambiental nas escolas estamos a trabalhar e a sensibilizar toda a comunidade», frisou o responsável, acrescentando que esse objectivo tem sido conseguido de tal forma que, «neste momento, estamos com uma adesão que engloba grande parte das escolas do concelho».
Um projecto ambiental que a autarquia pretende dar continuidade no sentido de promover cada vez mais estas acções que envolvem os processos de candidatura da Bandeira Verde.
De salientar que a Câmara Municipal de Santa Cruz vai entregar um conjunto total de seis “bandeiras verdes”, sendo que ontem foram entregues duas, uma em Santa Cruz e outra Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Vargem, no Caniço.
As restantes bandeiras vão ser entregues, em dias a confirmar, às escolas básicas do 1.º ciclo com pré-escolar da Assomada, Terça de Cima, Clemente Tavares e do Caniço.

Fonte: Jornal da Madeira - Edição de 31/10/2009

Sem comentários: